quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Documentário sobre A história do número 1

Números e sistemas de numeração

Documentário sobre A história do número 1

  A "A História do Número 1". Apresentado por Terry Jones com pitadas de humor seco, é mostrado a história desse número e sua ligação com história das civilizações ao longo dos tempos.

  O herói desta história é um mestre na arte do disfarce. Para algumas pessoas ele apareceu em forma de cunha, para outras como um cone. Mas independente da forma que assumiu, ele sempre foi o número "1". Sua história é a nossa história. É uma história de lutas, de sabedoria, de filosofia. Uma história sobre as origens dos números. Nós veremos como o "1" ajudou a criar as primeiras cidades, como ajudou a construir impérios, e como inspirou as mentes mais brilhantes da história.

  Também conheceremos sua participação no modo de funcionamento do dinheiro. Por fim veremos como o "1" se associou ao "0" para dominar o mundo em que vivemos hoje. O mundo digital que funciona com "1"s e "0"s.

                                         (parte 1)


                                         (parte 2)



Texto retirado de: https://www.prof-edigleyalexandre.com/2012/03/documentario-sobre-historia-do-numero-1.html

14 comentários:

  1. Victoria Evellyn- eu entendi que o número 1 ajudou a criar as primeiras cidades e também ajudou a criar impérios. também entende que o 1 se juntou ao 0 para se espalhar pelo mundo.

    ResponderExcluir
  2. o número 1 ajudou a construir imperios e inspirou as mentes mais brilhanteso 1 se associou com o 0 para dominar o mundo digital que funciona com "1”s e o "0”s

    ResponderExcluir
  3. Gostei e admireia muito cada parte do filme mas o que me chamou atenção foi a forma dos egípcios verem o número através de desenhos achei muito legal e interessante Carlos Gabriel 6 ano B

    ResponderExcluir
  4. Nome:Guilherme soare 6ano B.achei o vídeo muito legal o que eu achei mais interessante que o número 1 ajudou a gente a saber as horas,os dias e etc e que o 1 fazia riscos no osso como se fosse números e assim surgiu o 1

    ResponderExcluir
  5. Matheus Morais achei bem interesante foi legal conhecer a historia do numero 1

    ResponderExcluir
  6. Eu achei que a história do número 1 é bem interessante, e ajudou a gente a conhecer mais coisas sobre a matemática e a minha parte favorita foi quando os romanos chegaram e cortaram a cabeça do homem e queriam dominar o número um. 6 ano B Brenda Mônica Gonzaga

    ResponderExcluir
  7. Nome:Mário Pablo 6ano b o vídeo é muito interesante á história é todo arresto mais tudo é interesante é o principal o número 1

    ResponderExcluir
  8. É muito interessante, porque ensina e faz as pessoas compreenderem a historia do numero um es suas origens

    ResponderExcluir
  9. Arielton: sexto ano (C) Eu achei muito interessante porque o video ensina e faz as pessoas compreenderem a historia do numero um e porque foi criado

    ResponderExcluir
  10. Juan Jonatha:sexto ano c eu entendi muita coisa dá origem do número 1 além dele ter criado as primeiras cidades do mundo ele tbm criou os primeiros impérios a história do número 1 tbm faz pensar o motivo dele ter sido criado o número 1 é basicamente muito importante para os seres humanos e acho que sem ele nem números existiriam por ele foi o fundador dos números essa é opinião

    ResponderExcluir
  11. Ítalo Ramon sexto ano a eu entendido muita coisas da origem do número 1 além dele ter criados às primeiros impérios a história do número 1tbm faz pensar o motivo dele ter sido criado o número 1 basicamente muitos importante para os seres humanos e acho que sem ele nem números existiram por ele foi fundador dos números essa é opinião

    ResponderExcluir
  12. Tifany Beatriz 6°B

    O filme é bastante interessante por conta dele estar falando de algo que é bastante importante para o mundo pq se o número 1 não existisse acho que nenhum outro número existiria.
    O que achei interessante no filme foi ver que os egípcios utilizavam o número 1 através de desenhos e não como os dias atuais que o número um não é utilizado por desenhos e sim um numero igual os outros.

    ResponderExcluir

  13. Ingrid layane (6°B) Eu acho que se não fosse o 1 não existiria os outros números e também acho que o 1 foi um inspiração para o 0 se espalhase pelo mundo.

    ResponderExcluir