Feirão das eletivas é um momento em que os alunos conhecerão e escolherão a disciplina eletiva mais adequada a seus interesses. Abaixo segue o formulário de escolha.
- Ciclo I (6º e 7º anos)
- Ciclo II (8º e 9º anos)
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019
Resultado da Eleição dos lideres do 7º Ano A
A eleição dos líderes ocorreu nas aulas de Formação cidadã (FC) e Estudo orientado (EO). No primeiro momento foi explicado para a turma sobre as responsabilidades de ser líder, logo após os alunos que mostraram interesse teriam que dizer para a turma o motivo de querer ser líder. Após isso foi feita a votação em um formulário eletrônico.
O resultado foi:
O resultado foi:
Alessandra(Líder) e Ezequiel(Vice-líder).
Documentário sobre A história do número 1
Números e sistemas de numeração
Documentário sobre A história do número 1
A "A História do Número 1". Apresentado por Terry Jones com pitadas de humor seco, é mostrado a história desse número e sua ligação com história das civilizações ao longo dos tempos.
O herói desta história é um mestre na arte do disfarce. Para algumas pessoas ele apareceu em forma de cunha, para outras como um cone. Mas independente da forma que assumiu, ele sempre foi o número "1". Sua história é a nossa história. É uma história de lutas, de sabedoria, de filosofia. Uma história sobre as origens dos números. Nós veremos como o "1" ajudou a criar as primeiras cidades, como ajudou a construir impérios, e como inspirou as mentes mais brilhantes da história.
Também conheceremos sua participação no modo de funcionamento do dinheiro. Por fim veremos como o "1" se associou ao "0" para dominar o mundo em que vivemos hoje. O mundo digital que funciona com "1"s e "0"s.
A "A História do Número 1". Apresentado por Terry Jones com pitadas de humor seco, é mostrado a história desse número e sua ligação com história das civilizações ao longo dos tempos.
O herói desta história é um mestre na arte do disfarce. Para algumas pessoas ele apareceu em forma de cunha, para outras como um cone. Mas independente da forma que assumiu, ele sempre foi o número "1". Sua história é a nossa história. É uma história de lutas, de sabedoria, de filosofia. Uma história sobre as origens dos números. Nós veremos como o "1" ajudou a criar as primeiras cidades, como ajudou a construir impérios, e como inspirou as mentes mais brilhantes da história.
Também conheceremos sua participação no modo de funcionamento do dinheiro. Por fim veremos como o "1" se associou ao "0" para dominar o mundo em que vivemos hoje. O mundo digital que funciona com "1"s e "0"s.
(parte 1)
(parte 2)
Texto retirado de: https://www.prof-edigleyalexandre.com/2012/03/documentario-sobre-historia-do-numero-1.html
Escolha do Líder de turma
A escolha dos representantes de turma (líderes) é feita através de
eleição coordenada pelo professor diretor de turma.
LIDERANÇA – Líder é a pessoa que representa um grupo social com
participação de seus membros. Todo grupo precisa de um líder.
ATRIBUIÇÕES DOS LÍDERES
- Representar o interesse coletivo, identificando as necessidades da turma;
-Elaborar um plano de trabalho que contemple as necessidades da turma relativas à melhoria do processo de ensino e aprendizagem, respeitando as legislações vigentes, os trâmites administrativos da escola e contribuindo para a manutenção do clima escolar colaborativo;
-Estabelecer contato permanente com os demais líderes de classe para troca de experiências e proposições para melhorias do processo educativo;
-Estimular o bom relacionamento da turma, através de diálogo;
-Buscar a opinião consensual do grupo para representá-lo em situações decisórias;
-Participar das reuniões realizadas pelos profissionais da educação da unidade de ensino para as quais seja convocado, divulgando as informações repassadas pelos diversos segmentos da Secretaria da Educação do Estado;
-Propor reuniões de interesse da classe;
-Estimular a classe a conhecer o Regimento Escolar e refletir sobre as normas estabelecidas para respeitá-las;
-Orientar os colegas, encaminhando-os aos setores competentes para elucidar dúvidas.
-Incentivar o desenvolvimento de comportamentos e atitudes que busquem a melhoria do rendimento da aprendizagem da classe.
-Impulsionar debates sobre questões sociais relacionadas às diversidades, com o intuito de diminuir as diversas formas de preconceito na UE e na sociedade.
FILME MOTIVACIONAL: Viva a vida é uma festa.
Referências:
http://www.educacao.ba.gov.br/liderdeclasse
http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/redeescola/escolas/27/1470/14/arquivos/File/repr_turmas.pdf
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019
Cubo de Rubik (aula 1)
Aula 1: Vídeos motivacionais
1. Animação
2. Competidores e colecionadores
3. Matemática no Cubo de Rubik
1. Animação
2. Competidores e colecionadores
3. Matemática no Cubo de Rubik
Assinar:
Postagens (Atom)